A hora e a vez do Jornalismo Cultural, entre outras pechinchas.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Pedro Pedreiro

( vi essa na TV ) Quando eu era criança, em meio a livros e papéis que tínhamos em casa, havia um tubo com umas folhas rabiscadas. Era um projeto de uma casa do Oscar. "Eu tenho um projeto do Oscar." Mas meus pais nunca deram importância a isso.

"Pai, vamos fazer a casa do Oscar?"
"Não, filho. Moramos nessa casa. Não precisamos fazer outra..."
"Mas é do Oscar!"
"...não precisamos. Onde vamos construir?"

Papai e mamãe tinham um terreno no Iguatemi. Dava pra construir lá.

"Não dá, filho. Não vamos construir no Iguatemi"
"Mas é uma casa do Oscar!"

E a casa foi ficando pra trás, dia após dia. Até quando eu briguei com os dois.

"Vamos fazer a casa!"
"Não vamos, filho. Não dá pra fazer!"

Bati a porta na cara deles e, por desforra, fui fazer a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Pra fazer a casa do Oscar.

Fui o pior aluno da sala. Meu professor de Topografia me deixou de DP numa prova oral. Uma tragédia.

Além disso, durante uma crise econômica, meus pais venderam o terreno de Iguatemi. A casa do Oscar ficou para trás.


Larguei a faculdade e fui estudar música. De vez em quando eu consigo fazer uma música igual a do Tom Jobim. É a forma que encontrei de realizar a casa do Oscar Niemeyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário